A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) divulgou um balanço das atividades realizadas em 2020. Com o desafio imposto pela pandemia a partir de março, a instituição cultural mais antiga do Estado voltou várias de suas ações para o meio digital.

::  Clique aqui para conferir os indicadores de 2020

A publicação dos indicadores traz números sobre visitantes, acessos, oficinas, cursos, atendimentos, desafios culturais e produção de e-books, entre outras iniciativas. Um dos dados, por exemplo, é que 759 pessoas se cadastraram para usar os serviços da BPSC ao longo do ano passado. Na Hemeroteca Digital Catarinense, a biblioteca virtual de periódicos, foram digitalizadas e editadas 58.010 páginas de jornais no decorrer de 2020, disponibilizando, portanto, mais de 700 mil páginas para consulta e download. No total, são 924 periódicos catarinenses já digitalizados.