A exemplo do que já ocorreu no mês de agosto, em setembro os encontros virtuais gratuitos de arteterapia, com a professora Marta Cristina Ferazza, também serão voltados ao público infantojuvenil na faixa etária dos 8 aos 12 anos. A iniciativa tem parceria da Biblioteca Pública de Santa Catarina.

Neste mês, os encontros ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários: às 8h30 e às 13h30. Para participar, interessados e interessadas devem se inscrever pelo Whatsapp, no telefone (48) 99921-3053. É necessário dispor de materiais como papel, lápis, giz de cera, guache, cola e tesoura.

Os encontros têm o objetivo de trabalhar a autoestima usando a criatividade dos participantes em atividades prazerosas e artísticas, ao resignificar o tempo, aproveitando para se conhecer e se fazer mais feliz. Conforme a professora, as atividades vão oportunizar reflexão, valorização, desafios e lazer. "A criatividade e a convivência com colegas e arteterapeuta vão ajudar na elevação da tolerância, do bom humor e da alegria em estar fazendo arte. Haverá espaço para que pais/responsáveis possam se manifestar", explica.

:: Confira o álbum com imagens dos trabalhos produzidos pelos participantes do mês de agosto