FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Casa dos Açores - Museu Etnográfico, em Biguaçu, está passando por melhorias visando aprimorar o atendimento aos visitantes, especialmente durante a temporada de verão, quando o espaço recebe uma grande quantidade de turistas. 

Nesta primeira etapa, o Museu, que é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), está recebendo nova pintura interna e externa. Algumas árvores do terreno estão sendo podadas e outras, que já estão mortas e oferecem risco de acidentes, serão removidas. 

Em seguida, algumas paredes passarão por reparos para evitar infiltrações, bem como está prevista ainda a troca das telhas e do cercado. Também está sendo elaborada a reorganização das salas, com a intenção de abrigar exposições temporárias. Além disso, o acervo está sendo revisto e alguns materiais estão em fase de arrolamento.  

Nos primeiros oito meses deste ano, o Museu recebeu mais de 7 mil visitantes. Muitos deste são estudantes de escolas públicas e privadas de Biguaçu.

O Museu está localizado no balneário de São Miguel, em Biguaçu, e tem entrada gratuita. O horário de atendimento até 30 de setembro é de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h30; sábado e domingo, das 10h às 17h30 (sem fechar para almoço). A partir de 1º de outubro até 31 de março passa a ser de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h30; sábado e domingo, das 10h às 18h (sem fechar para almoço).