FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Museu Histórico de Santa Catarina participará da Hora do Planeta 2021, evento promovido pelo WWF-Brasil,  com um "apagão" de suas luzes entre as 20h30 e 21h30 do dia 27 de março (sábado). O evento convida pessoas em todo o mundo a apagarem as luzes por uma hora, em um ato que lembra a necessidade urgente de agir pelo nosso planeta.

A ideia de convocar as pessoas a apagarem as luzes durante uma hora surgiu em 2007, em Sidney, na Austrália, num esforço para chamar atenção para a mudança climática. Na ocasião, mais de 2,2 milhões de pessoas e 2 mil empresas aderiram à ideia. Hoje, já são milhões de pessoas, de 180 países, que participam deste movimento global, com o objetivo de conscientizar pessoas, governos e empresas sobre o desafio da crise climática, da perda de biodiversidade e sobre como todos nós podemos fazer algo para ser parte da solução.

Além da ação, ocorre também no dia 27 de março, a partir das 13h, o Festival Digital com mais de sete horas de programação. A transmissão ao vivo será pelo canal do WWF no YouTube, no Facebook e pela Ecoa-UOL. Saiba mais.

No Brasil, a Hora do Planeta acontece há 13 anos e, assim como em todo o mundo, famílias, escolas, empresas e governos são convidados a desligar as luzes de suas casas, prédios e monumentos.

::  Guia do Participante - Hora do Planeta 2021