Para celebrar o fim de ano, um coral de 35 crianças apresentará canções de Natal nas janelas do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, casa administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Centro de Florianópolis. A apresentação começa às 20h30min e se repetirá, no mesmo horário, nos dias 15, 16 e 19 de dezembro.

Além das canções que marcam esta época do ano, as crianças - estudantes com idades entre 10 e 15 anos da rede municipal de ensino - irão recitar poesias do simbolista catarinense Cruz e Sousa. Em 2011, comemora-se o aniversário de 150 anos do poeta. O repertório das apresentações inclui ainda músicas tradicionais e canções em outros idiomas, como inglês, espanhol e latim.

Para garantir a segurança do público, o trânsito deve ser desviado na região. O projeto Encanto de Natal é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis, o Museu Histórico de Santa Catarina e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). "O Estado é sempre parceiro dessas iniciativas. É com orgulho que a FCC empresta um de seus equipamentos culturais para o evento", diz o presidente da FCC, Joceli de Souza.

O que: Projeto Encantos de Natal, com apresentação de coral infantil
Onde: Janelas do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa (Praça XV de novembro - Centro - Florianópolis)
Quando: dias 15, 16 e 19 de novembro, às 20h30min

Fonte: Assessoria de Imprensa FCC