A velejadora Izabel Pimentel lançará seu livro Águas Vermelhas - A paixão que mudou uma vida, no Museu Nacional do Mar - Embarcações Brasileiras, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em São Francisco do Sul, no dia 20 de abril, às 18h. Na ocasião, Izabel irá proferir a palestra "Nos Mares do Sul com Izabel Pimentel". A realização tem o apoio da FCC.

Izabel nasceu no Mato Grosso do Sul (MS).  Filha de militar teve sua infância dividida entre diversas cidades do país. Como Analista de Sistemas trabalhou no Brasil e em Portugal até 2006, quando aos 40 anos decidiu partir em busca de sua maior paixão: o mar.

No mesmo ano, consagrou-se a primeira brasileira a atravessar, sozinha, o Oceano Atlântico, em veleiro de 21 pés. Depois dessa travessia fez mais quatro, sempre França/Brasil ou vice-versa e sozinha, sendo uma participando da difícil regata francesa transatlântica Transat 6.5. Em dezembro de 2014, tornou-se a primeira brasileira e latino-americana a completar a Volta ao Mundo em solitário, somando, assim, mais de 66.000 milhas navegadas sozinha. Possui cinco livros: "Brasil e Portugal a remo", "A Travessia de uma mulher", "Muito além de uma escolha", "A canoa e o vento"  e agora "Águas vermelhas".

Serviço:

O quê: Lançamento do livro Águas Vermelhas - A paixão que mudou uma vida
Onde: Museu Nacional do Mar - Embarcações Brasileiras - Rua Manoel Lourenço de Andrade, 133 - Centro - São Francisco do Sul (SC)
Quando: 20/04/2015, às 18h.
Informações: (47) 3481-2155