FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), promoverá na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, às 14h, uma palestra com Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Nesta ocasião, serão apresentados brevemente os processos de restauro da escultura "Santa Catarina", pertencente à capela São Sebastião do Campeche, e da pintura "Ponte Hercílio Luz", de Eduardo Dias - duas obras que compõem a exposição "Sou Catarina". Tecnologias utilizadas em ambos restauros serão abordadas de maneira simplificada para conhecimento dos presentes.

O historiador Hugo Adriano Daniel, autor do livro “Campeche: um lugar no sul da ilha”, terá uma breve participação compartilhando a história e a importância da escultura de Santa Catarina para a comunidade do Campeche.

Sobre o palestrante do Atecor:

Thiago Guimarães Costa. Bacharel, mestre e doutor em química de materiais pela UFSC e pela Universidade de Lisboa. Possui pós - doutorado em química aplicada ao patrimônio cultural. Responsável pelo laboratório de materiais do Atecor/FCC. Possui dezenas de publicações em periódicos internacionais na área de química e patrimônio cultural. Atualmente está focado no desenvolvimento de novos materiais para serem aplicados em trabalhos de restauro de obras de arte.