Entre os dias 12 de fevereiro e 6 de março, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) promoverá uma série de eventos relacionados à temática da exposição "Sou Catarina", aberta à visitação até o dia 23 de março. Serão palestras, conversas com as curadoras e artistas e uma nova edição da visita guiada com as curadoras. As atividades têm entrada gratuita e não é necessário realizar inscrições prévias.
Programação:
12/2 (quarta-feira), às 19h30: Palestra sobre Iconografia “O ícone: um olhar para além do nosso universo”, com participação de Padre Luiz Chang.
14/2 (sexta-feira), às 14h: Conversa com Curadoras e Artistas - Com participação de Cris Almeida, Elke Hülse, Norma Bonilla, Patricia Di Loreto e Sara Ramos.
18/2 (terça-feira), às 14h: Palestra com Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) da FCC sobre "Processo de Restauração das Obras: Ponte Hercílio Luz e Santa Catarina - técnicas e materiais" - Com participação de Thiago Guimarães Costa.
20/2 (quinta-feira), às 16h: Conversa com Curadoras e Artistas - Com participação de Albertina Prates, Clara Fernandes, Giovana Nucci, Ilca Barcelos e Ingrid Thaler.
26/2 (quarta-feira), às 19h30: Visita guiada com as curadoras da exposição, Luciane Garcez e Paula Gargioni.
6/3 (quinta-feira), às 16h: Palestra “O Culto a Santa Catarina de Alexandria”, com participação do antropólogo e medievalista Prof. João Lupi (Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC).
Sobre a exposição
A exposição "Sou Catarina" conta a história de Catarina de Alexandria, que dá nome ao estado, por meio de peças inéditas criadas por artistas convidados, obras do acervo do MASC, poemas, livros, objetos sagrados e músicas. Os visitantes têm a oportunidade de viajar pelo mundo de Catarina e aprender a história desta princesa egípcia, reconhecida por sua beleza, inteligência e coragem – uma jovem capaz de morrer por seus princípios e por sua fé.