FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A programação especial relacionada à Exposição Sou Catarina, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) inicia com uma Live Painting (Pintura ao Vivo) nesta terça-feira (26), às 19h, com o artista e muralista Canato. Além da pintura ao vivo, o artista convidado fará um bate-papo sobre o seu trabalho, técnica e desafios.
 
Além de, em frente ao público, o artista trabalhar na última camada pictórica de sua obra que estará em exibição no MASC, “A Jovem Santa Catarina”, ele dará prosseguimento na finalização de outra obra a ser revelada na data do evento.
 
A mostra Sou Catarina seguirá em cartaz até 25 de fevereiro de 2025 e, através da arte, pretende contar a história de Catarina de Alexandria, que dá nome ao estado. Com peças inéditas criadas por artistas convidados, obras do acervo do MASC, poemas, livros, objetos sagrados e músicas, os visitantes terão a oportunidade de viajar pelo mundo de Catarina e aprender a história desta jovem egípcia, reconhecida por sua beleza, inteligência e coragem – uma mulher capaz de morrer por seus princípios e por sua fé.
 
Durante os três meses de duração acontecerão diversos eventos, tais como esta de pintura ao vivo (live performance), conversa com artistas, conversa com curadoras, palestras, mediações com grupos, visitas guiadas, ações educativas e apresentações musicais. A direção geral é de Ana Paula Weschenfelder e a curadoria de Luciane Garcez e Paula Gargioni. Uma das idealizadoras é a vice-governadora, Marilisa Boehm.
 
 
SOBRE O ARTISTA CANATO

Nasceu em São Paulo, Brasil, em 1965. Formou-se em Comunicação Visual pela Universidade Mackenzie em 1986. De 1984 a 1986, freqüentou o atelier de João Rossi desenvolvendo pesquisas no âmbito da gravura e da aquarela. De 2000 a 2004, lecionou desenho e pintura no Atelier Lecy Beltran. De 2006 a 2008, foi membro do Conselho das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Desde 2011, leciona desenho e pintura no Colégio Dante Alighieri. Foi membro do júri de vários Salões de Arte no Estado de São Paulo. Realizou diversas exposições e ganhou vários prêmios no Brasile no exterior, incluindo a Medalha de Ouro - Salon International “Le Monde de la Culture et dês Arts”, Cannes Azur, na França, a grande medalha de ouro no Salão Paulista de Belas Artes e a grande medalha de ouro no “Salon International M.C.A”, em Marseille, na França.