No dia do aniversário de Florianópolis*, e dando prosseguimento à série de eventos em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu preparou uma tarde especial para o dia 23 de março, sábado. O evento, intitulado "Do Cheio e do Vazio: MASC, uma História em Construção" ocorre das 14h às 15h30. Interessados devem confirmar presença pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Na oportunidade, os visitantes poderão conhecer a história e parte do acervo do museu de arte mais importante do estado, descortinar um retrato da atualidade, além de participar da proposição educativa "A Poética do Vazio", que será uma imersão para sentir, refletir e vivenciar o vazio e a memória da arte, que ainda reverbera no tempo e no espaço expositivo do MASC.
O público terá a chance de entender o trabalho que a equipe tem realizado desde que o museu está sem exposições; saberá dos percalços superados até a conquista do prêmio de primeiro lugar no IBRAM; perceberá que o MASC já transitou entre o “cheio” e o “vazio” algumas vezes durante sua história; e poderá transitar pelo salão enquanto é convidado a experimentar a memória da arte.
A iniciativa será conduzida pela administradora do Museu, Ana Paula Weschenfelder, e pelos arte-educadores Maria Helena Rosa Barbosa e Sérgio Prosdócimo.
*O MASC foi, inicialmente, o Museu de Arte Moderna de Florianópolis (MAMF). O evento ocorrerá no salão expositivo do Museu.
A atividade integra a programação da 10ª Maratona Cultural de Florianópolis.