FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC) oferece gratuitamente o Curso de Fotografia Experimental de Grande Formato. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 27 de novembro ou
até esgotarem as vagas, clicando aqui.

O curso, destinado a quem já tenha algum conhecimento básico de fotografia, é composto por duas etapas: a primeira parte de cunho teórico, com até 100 vagas, terá duas aulas na modalidade EAD (por meio da plataforma Zoom), e a segunda parte, de cunho prático, será desenvolvida de forma presencial em cinco aulas a serem realizadas nas dependências do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), em Florianópolis.

As turmas presenciais serão divididas e oferecidas em diferentes datas e horários, com algumas turmas intensivas de fim de semana para alunos de fora da cidade (durante o verão). Vale destacar que, para quem assistir apenas a primeria parte, não será fornecido certificado.

Durante as aulas serão abordados o conceito e as possibilidades da fotografia experimental de baixo custo na atualidade, seu emprego no processo de ensino/aprendizagem, suas possibilidades como meio expressivo ou como simples passatempo ou hobby. Serão explicadas algumas técnicas experimentais e alternativas de fotografia química, abordado o uso de filmes de Raio-x, papel colorido, revelação reversível, reveladores e processos alternativos, construção de câmeras, uso de câmeras de grande formato, funcionamento e uso de lentes comerciais ou artesanais. Na parte prática, o curso terá aula de fotografia de grande formato com filme Raio-x e papel colorido, com uma câmera por aluno. Além disso, terá prática de fotometragem com luz natural e artificial, trabalho com câmeras artesanais em diversos formatos e prática de revelação.

Aulas teóricas: dia 29 de novembro, terça-feira, e dia 2 de dezembro, sexta-feira, das 8h30 às 11h (pela plataforma Zoom, com material complementar na plataforma Moodle. A gravação ficará disponível por 15 dias).

A primeira turma prática terá encontros às terças e às sextas-feiras, pela manhã, das 8h30 às 11h30, nos dias 6, 9, 13, 16 e 20 de dezembro.

** Outras turmas práticas serão formadas conforme disponibilidade de horários dos alunos e do professor.

:: Clique aqui para inscrições