FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

ATUALIZAÇÃO: a organização do curso decidiu mudar o formato para totalmente online e alterar o calendário, oferecendo mais vagas (40) atendendo a demanda do interior do estado.

Estão abertas as inscrições para o curso de Fotografia em Acervos Culturais que o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) oferecerá em 2022. 

O público-alvo do curso são servidores de instituições culturais que trabalhem com acervos, profissionais e estudantes de ciências da informação. Com cunho teórico/prático, o conteúdo abordará breve histórico dos acervos, noções teóricas e técnicas básicas de fotografia, iluminação, reproduções, documentação e organização de acervos de imagem, digitalização, uso de scanner, catalogação e difusão. Os participantes aprenderão ainda a usar metadados, softwares gratuitos e livres para organização, tratamento e difusão, com ênfase na plataforma Tainacan.

O curso acontecerá na forma de Ensino à Distância (EAD), às terças-feiras, das 8h30 às 11h, com aulas ao vivo por teleconferência. Os encontros ocorrem nos dias 17, 24 e 31 de maio, 7, 14, 21 e 28 de junho e 5 de julho, totalizando 20 horas-aula, com emissão de certificado.

Serão 40 vagas preenchidas pelos seguintes critérios: ordem de inscrição e currículo e atuação profissional/ área de estudo.

Atenção: falta na primeira aula ou duas faltas implicam no cancelamento da vaga (e será critério de seleção para próximos cursos). Os selecionados serão avisados por e-mail.

Inscrições: https://forms.gle/3ZDZFSfwHKbvHSV4A