FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

No dia 19 de junho, em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), apresenta a quarta edição da exposição Making Of, agora na versão on-line. As publicações ocorrerão sempre às segundas, quartas e sextas-feiras nas páginas do Museu nas redes sociais (Instagram e Facebook).

Durante 16 semanas, as postagens trarão cartazes, trailers, sinopses, still frames, fotografias, materiais de arquivo e pesquisa com curiosidades sobre os bastidores de cada produção, objetos de cena, cenários, locações, figurinos, trilhas sonoras, personagens e equipes de filmes catarinenses. Ao longo da exposição, também serão disponibilizados links para o público poder assistir aos trailers e filmes que compõem a mostra virtual.

Os audiovisuais fazem parte do acervo do MIS-SC e foram produzidos com recursos do Edital Prêmio Catarinense de Cinema. Logo, o objetivo da exposição é divulgar o acervo do Museu, o cinema produzido no estado, o processo de realização de cada filme e, por meio deles, também um pouco da história e da cultura de Santa Catarina.

Fazem parte da exposição os filmes: Apenas o que você precisa saber sobre mim (Ficção, 2018, Produção: Novelo Filmes, Direção: Maria Augusta V. Nunes); Nas Curvas da Estrada (2019, Produção: VM Filmes, Direção: Viviane Mayumi Costa Iamamoto); Crisálida (Obra seriada de ficção, 2018, Realização: Arapy Produções, Raça Livre Produções e TVi Televisão e Cinema. Direção: Serginho Melo); Domingos Bugreiro (Ficção, 2017, Produção e Direção: Sander Hahn); Rio da Madre (Ficção, 2016, Produção: Chico Caprário, Direção: Fábio Brüggemann); A Maravilha do Século (Documentário, 2019, Produção: Plural Filmes, Direção: Márcia Paraíso); As Rendas de Dinho (Documentário, 2019, Produção: Flávia Person, Direção: Adriane Canan); e Ângelo, o coveiro (Ficção, 2009, Produção: Vinil Filmes, Direção: Renato Turnes).

Junto à última postagem sobre cada filme, publicaremos, ainda, uma edição do nosso projeto “Casa de Ideias: espaço pedagógico virtual do MIS-SC”, com sugestões de exercícios práticos relacionados a cada produção.