FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Atualização: espaço temporariamente fechado.

 

A partir desta terça-feira, 19, o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) reabre para visitação, porém em horário diferenciado: das 13h às 19h, de terça a domingo.

Na entrada haverá medição de temperatura e controle do uso obrigatório de máscaras. Somente poderão entrar oito pessoas por vez e não será permitido tocar nos objetos expostos.

:: Confira o vídeo com as regras para visitação

Quem visitar o MIS/SC poderá conferir a mostra O que Vem antes da nuVem, que estava em cartaz antes da pandemia. A exposição faz um passeio no tempo mostrando suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até o momento atual, com o advento da digitalização dos arquivos. Estarão expostas cerca de 50 peças que revelam como era feito o armazenamento e como eram os meios de reprodução antes do surgimento das chamadas "nuvens". 

O MIS/SC está localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) onde o acesso também será das 13h às 19h, de terça a domingo, respeitando o distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas e com obrigatoriedade de uso de máscaras.

O setor administrativo do MIS/SC segue em trabalho remoto, bem como o da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Outros espaços

As datas para pedidos de pauta do cinema do CIC, teatros administrados pela FCC, sala Lindolf Bell e espaço expositivo do MIS/SC, serão divulgadas ao longo do mês de fevereiro. A reabertura do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) também deve ser anunciada em fevereiro.