A Estação DROPs Sonora é uma festa-encontro que surgiu através do SONORA - Ciclo Internacional de Compositoras. Após duas edições que credenciaram o projeto ao calendário cultural de 2017 em Florianópolis, o DROPs promove mais um encontro, no dia 1º de novembro, a partir das 20h, no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), localizado no Centro Integrado de Cultura. Desta vez, a cantora e compositora Renata Swoboda e a youtuber e também intérprete Júlia Sicone se revezarão no palco com dois pocket shows. A dupla tratará do tema “Mulheres Criando”.

Júlia abrirá os trabalhos, às 20h, com um bate-papo sobre a sua atuação por meio do YouTube e mídias sociais. Na seqüência, o palco Sonora será tomado pelo talento das duas artistas. Em seu canal no YouTube, Júlia  vai contabilizando um séquito de seguidores – mais de 3 mil, mas é com a música que a menina conquista corações e ouvidos. Com o primeiro trabalho lançado aos 16 anos e formato EP, Júlia prepara a estréia do seu álbum de estréia, intitulado “Diz”. Suas referências estão em sintonia com vozes consagradas da sua geração, como a cantora Lorde.

Renata Swoboda já é conhecida no cenário musical de Florianópolis pela sua música híbrida. Por ter sua vida dividida entre Los Angeles (EUA), Rio de Janeiro e Florianópolis seu som é cosmopolita, ou como ela própria costuma chamar de “world music” alternativa.

A exemplo de Júlia, Renata também faz do audiovisual a sua principal plataforma de lançamento de suas músicas. Foi por meio dos videoclipes, especialmente o hit-chiclete “De Quando”, que ela chamou a atenção da MTV, vencendo o concurso Batalha do Luau MTV o que assegurou a entrada do trabalho na emissora. Na esteira deste, veio a música “De Novo” e agora lança o videoclipe de “Uma música para qualquer lugar”, inspirada no poema de Clara Baccarin, e produzido entre Florianópolis e Budapeste.

Estação DROPs Sonora: “Mulheres Criando”
Quando: 1º de novembro, às 20h
Local: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS) – Centro Integrado de Cultura (CIC), Florianópolis
Atrações: bate-papo e pocket shows com as cantoras e compositoras Julia Sicone e Renata Swoboda