FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Tem produção catarinense estreando na tela do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). O curta-metragem “moT”, dirigido por Andrew Kastenmeier e contemplado pelo Prêmio Catarinense de Cinema, terá pré-lançamento exclusivo em sessão gratuita e aberta ao público de todas as idades no dia 25 de outubro, às 20h. A promoção conta com o apoio do Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC);
 
No filme, o ator Luiz Eduardo de Souza vive um menino solitário e que nutre uma forte e estranha ligação com um peixe dourado à venda em um aquário em uma banca de revista. Antes que ele consiga juntar o dinheiro necessário para comprar o peixinho, um estranho o arremata. A partir daí uma trama recheada de revelações une o homem e o garoto e ambos, fortalecidos pela amizade enveredam em um caminho de segredos e descobertas a respeito dos mistérios da vida. O elenco traz também os atores Régius Brandão, Édio Nunes e a atriz Raquel Stefanow Bonotto.
 
Além do experiente elenco, moT traz outros experientes nomes do cenário audiovisual catarinense, como Cesar Cavalcante, que assina a produção, e Ralf Tambke, responsável pela direção de fotografia. O curta tem 21 minutos de duração e foi concebido com recursos do edital Prêmio Catarinense de Cinema de 2008 - na categoria Curtas-Metragens, sendo rodado em agosto 2009 e finalizado neste ano. 
Para mais informações acesse o site do projeto: http://www.andrewsite.net/mot/
 
Serviço:
 
O quê: Lançamento do curta-metragem “moT”
Quando: 25/10/2017 (quarta-feira), às 20:00 hs
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/motfilme/
Website:  http://www.andrewsite.net/mot/
 
Ficha técnica
 
“moT”
Direção: Andrew Kastenmeier
Produção: Cesar Cavalcanti
Fotografia: Ralf Tambke
Gênero: Ficção
País: Brasil
Ano: 2017
Duração: 21 minutos
Com: Luiz Eduardo de Souza , Régius Brandão, Édio Nunes e Raquel Stefanow Bonotto
 

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC