A sessão Cinemática de setembro traz o tema da violência contra as mulheres com a projeção e debate do documentário Flor de Pessegueiro, de 2007, e webdoc Sozinhas, de 2017, na próxima quarta-feira (13), às 19h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianóplis. A realização tem entrada gratuita e é uma produção da Cinemateca Catarinense, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com periodicidade mensal. Os temas tratados e debatidos têm curadoria de Pedro MC.

Nesta edição, o debate após a projeção do filme será mediado pela diretora de comunicação da Cinemateca Catarinense  Cristine Larissa Clasen e a participação de convidadas de núcleos de pesquisa de gênero, policiais, psicólogas, ativistas e mulheres da política para compor uma roda conversa. A dretora do documentário Ângela Bastos, repórter especial do Diário Catarinense, reconhecida como Jornalista Amiga da Criança pelo UNICEF e pela ANDI - Comunicação e Direitos e vencedora do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, também participa do bate-papo.

O quê: Sessão Cinemática - Flor de Pessegueiro
Duração: 26 min
Quando: 13 de setembro (quarta-feira), às 19h
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)