A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e da sua Assessoria de Comunicação, terá um novo canal de comunicação com o público a partir do dia 7 de agosto: o programa MISCUTA irá ao ar todas as segundas-feiras, das 18h às 18h15, pela Rádio UDESC FM de Florianópolis. O programa é uma parceria da FCC com a Rádio UDESC e faz parte das comemorações pelos 20 anos da 100.1.

O MISCUTA apresentará entrevistas, notícias da área cultural e a agenda de atrações dos espaços administrados pela FCC. Em todo programa, um convidado irá escolher um disco entre os mais de 4 mil do acervo do MIS/SC para servir de trilha sonora. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a divulgação das ações da FCC e proporcionar espaço para que a produção cultural e os artistas do Estado tenham ainda mais visibilidade.

Para o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, a parceria na produção de um programa em conjunto com a rádio UDESC é um exemplo da importância histórica que o veículo dá à produção cultural de Santa Catarina. “Nesses 20 anos, a rádio trouxe uma contribuição importante para radiodifusão na região da Grande Florianópolis, assim como Joinville e Lages, justamente pela qualidade da sua programação e no contato que se estabelece diretamente com a Universidade. O artista de Santa Catarina se vê representado ali. Para a Fundação Catarinense de Cultura, estar em sintonia com a Rádio UDESC é motivo de grande orgulho. Por isso, parabenizamos e desejamos vida longa à rádio e à Universidade do Estado de Santa Catarina”.

Após a exibição na rádio, o programa será disponibilizado, também, no site da MIS/SC.

UDESC 20 anos*

Além do MISCUTA, agosto terá outras novidades na programação da Rádio UDESC FM para celebrar suas duas décadas de existência. A rádio terá entrevistas com bandas e músicos locais que ganharam visibilidade com o apoio da Rádio UDESC FM e bate-papos com fundadores das estações. Em Florianópolis, uma parceria com a graduação e a pós-graduação em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) resultará em um novo programa sobre o veículo de comunicação rádio, sua história e atualidades. Em Joinville, haverá a nova temporada do programa "Som de Joinville", com um espaço dedicado à música autoral e produção local. Na emissora de Lages, está prevista a volta do programa "UDESC e a Comunidade", que destaca os cursos de extesão oferecidos pela universidade na região.

A principal atração do calendário comemorativo é o espetáculo "A Era do Rádio, de Cole Porter a Noel Rosa", com participação da Orquestra Acadêmica, da Big Band e do Grupo de Choro da Universidade. O show usa performances instrumentais para retratar diversos momentos da história do rádio no Brasil e no mundo. A apresentação, em parceria com o projeto Interiorizando CEART, será realizada em três datas: 10 de agosto, às 20h, em Joinville no Teatro Juarez Machado; 11 de agosto, às 20h, em Florianópolis, no CIC; e em Lages, no Teatro Marajoara, com data ainda a ser definida.

Em 31 de agosto, na Capital, está marcado o Misturada Musical Rádio UDESC FM 20 anos, também com Dazaranha, das 12h às 13h, no pátio do Campus I da UDESC no Bairro Itacorubi. A apresentação gratuita é voltada a alunos do campus, mas também aberta à comunidade, e terá transmissão ao vivo pela fanpage oficial da UDESC no Facebook. Já em Joinville, está agendado o Udesctock 20 anos Rádio UDESC, em novembro, com apresentações de bandas da região, no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). E, em Lages, serão organizadas apresentações com bandas locais. Os eventos serão gratuitos e abertos à comunidade. Mais informações serão divulgadas em breve.

Em Joinville, está agendada também uma sessão especial em homeangem à Rádio UDESC FM na Câmara Municipal para 6 de dezembro.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da UDESC

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC