Em julho, o Cineclube Escolar terá uma semana inteira de sessões de filmes dedicadas aos estudantes da Rede de Ensino Estadual, Municipal e Particular. De 3 a 7 de julho, às 10h e às 14h, serão exibidos filmes que fazem parte da programação da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Para participar, é imprescindível que a escola faça o agendamento prévio junto ao Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A programação do Cineclube Escolar será adaptada de acordo com as faixas etárias dos estudantes das escolas que marcarem presença. A realização é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do MIS/SC), e a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

O objetivo do Cineclube é levar o cinema para mais perto dos estudantes, dando continuidade às ações da Mostra durante todo o ano com sessões de curtas-metragens infantis selecionados a partir do acervo do evento. As duas primeiras edições ocorreram nos dias 8 de maio e 6 de junho e há outras quatro agendadas até novembro: 24/08 (quinta-feira), 15/09 (sexta-feira), 23/10 (segunda-feira), 07/11 (terça-feira). Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (48) 3664-2652.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC