O lançamento em DVD do documentário PARALELO 10 será hoje, dia 11 de dezembro, às 20h, no Cinema do CIC, com a presença do diretor Silvio Da-Rin.

Quem perder a sessão de hoje, poderá conferir o documentário até o dia 13 de dezembro, em sessões diárias, às 21h.

Sinopse

Mais de um ano e meio afastado do Acre, o sertanista José Carlos Meirelles retorna, em companhia do antropólogo Terri de Aquino, à região do Paralelo 10 Sul, linha de fronteira com o Peru. O filme viaja com eles durante três semanas, subindo o Rio Envira, enfrentando vários tipos de obstáculo e se aproximando cada vez mais das malocas de índios isolados. Nessa jornada, Meirelles rememora experiências, expõe contradições de seu ofício e discu¬te com índios Madijá e Ashaninka a melhor forma de se relacionar com os índios “brabos”, sem tentar amansá-los nem exterminá-los.

O que: Lançamento em DVD do documentário PARALELO 10

Quando: 11 de dezembro, terça-feira, às 20h.

Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura – CIC

Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 Agronômica – Florianópolis/SC

Entrada: Gratuita (somente para este dia)

Sessões Diárias