A Rede Brasil de Festivais apresenta mais um circuito em seu calendário: o Circuito Sul de Festivais Independentes.

São 300 atividades artísticas entre shows, mostras de artes visuais, audiovisual, performances, apresentações de teatro e atividades de formação livre com debates e oficinas.

A localização geográfica dos 3 estados do sul do Brasil permite uma integração mais intensa com agentes culturais dos países do Cone Sul, o que faz com que o Circuito Sul de Festivais tenha um caráter de forte estímulo à circulação, encontros e atividades diversas de formação livre em caráter internacional, sendo uma porta de entrada para a conexão da cultura latina.

Os festivais Macondo Circus, Morrostock, Ufsctock 2012e Festival Fora do Eixo Porto Alegre, como grandes plataformas de circulação da música. Por outro lado, vários festivais acontecem pela primeira vez em 2012, marcando também o desenvolvimento de um cenário favorável para a multiplicação de ações e agentes integrados, resultando na composição de novas plataformas para a música brasileira.

Uma série de grandes encontros com novos nomes da música brasileira será celebrada através do Circuito Sul de Festivais Independentes.

Programação:

Morrostock: 8 a 14 de outubro, Sapiranga