O Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), devolverá à comunidade catarinense o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) dia 30 de dezembro, às 20h. O cronograma inicial da obra, licitada há dois meses será antecipado em um dia. O equipamento cultural desativado desde maio de 2009 retomará suas atividades totalmente revitalizado. “ Não haverá em Santa Catarina nenhuma sala de cinema com qualidade superior ao que entregaremos”, enfatizou Joceli de Souza, presidente da FCC.

O Cinema contará com uma operadora a ser contratada, emergencialmente, por um período de até 180 dias, que terá seus trabalhos supervisionados por uma curadoria capitaneada pelo Museu de Imagem e de Som (MIS). Aos cinéfilos tradicionais, a boa notícia é de que foi decidido manter o estilo original com sessões Cult Movies  - filmes alternativos fora do circuito nacional.
ACESSIBILIDADE – A revitalização do Cinema do CIC comporta espaços especiais atendendo ao direito à acessibilidade, com poltronas para obesos e com mobilidade reduzida, além de espaços para cadeirantes. O auditório que tem capacidade para 137 pessoas, ganhou um tratamento acústico especial  em todo o chão entre as cadeiras, paredes e teto.
CONTRATO ESPECIAL DA OPERADORA – O contrato especial da operadora do Cinema do CIC atende as determinações da Lei 8.666, de junho de 1993. A legislação, estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e Municípios.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FCC