É chegado o momento de se despedir de 2011, e nada mais justo que esse momento seja em clima de festa. A Sessão Final do Ieda Beck, que acontece no dia 21 de dezembro, às 20h, na descontraída Travessa Ratclif, vem recheada de cinema com cerveja e samba.

Os curtas documentais vão de dicas de cerveja com Rupprecht Loeffler, que traz a Cerveja Falada, até a cozinha do Bar Canto do Noel e fecham com música Através do Samba.

Nesse clima haverá, também, o lançamento da revista Lado C, uma publicação trimestral do Funcine e da Cinemateca Catarinense, que vem para completar a sessão e encerrar o ano com novidades.

CERVEJA FALADA de Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz H. Cudo. (Doc/15'/SC/2010)

Rupprecht Loeffler tinha 92 anos de idade no ano de filmagem do curta. Sua profissão? Mestre cervejeiro. Ele e sua cervejaria, a Canoinhense, que está em atividade desde 1915, são os personagens deste documentário. Uma viagem no tempo.

BAR CANTO DO NOEL de Fernanda do Canto (Doc/12'/SC/2011)

Um curta-metragem que acompanhou e documentou as atividades realizadas pelo Bar Canto do Noel todos os Sábados de tarde, na Travessa Ratclif, em Florianópolis.

ATRAVÉS DO SAMBA de Márcia R. de Oliveira (Doc/35'/SC/2011)

Realizado por alunos e professores do curso de História da Universidade do Estado de Santa Catarina em 2011, este filme abre a cortina a seu principal personagem: o Samba em Florianópolis. Do Bar Canto do Noel no Centro ao Varandas Bar na Lagoa da Conceição, do Bar do Tião no Monte Verde ao Barraco do Neco no Sambaqui, da Velha Guarda das Escolas de Samba Copa Lord e Protegidos da Princesa ao grupo Africatarina, do grupo Ginga do Mané na Lagoa da Conceição ao grupo Chorinho da Lapa no Ribeirão da Ilha, eis um retrato visual e sonoro, mosaico de diferentes timbres, sotaques, cores e gestos desse personagem acontecendo na cidade hoje.

O QUE: Sessão do Cineclube Ieda Beck: Sessão final. Lançamento da revista Lado C

QUANDO: 21 de dezembro, às 20h.

ONDE: Cinemateca Catarinense - Instituto Arco-Íris. Travessa Ratclif, 56 (esquina com João Pinto)

QUANTO: Entrada Franca

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

UMA REALIZAÇÃO: Cinemateca Catarinense, Pref. Municipal de Florianópolis, Funcine, Travessa Cultural, Fundação Franklin Cascaes.

CONTATOS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Cinemateca Catarinense (48) 3224.7239     Sofia Mafalda (48) 9125.5306

Fonte: Divulgação