A artista Elke Hülse apresenta, a partir do próximo dia 12 de fevereiro, a mostra "Sim, Tapeçaria". O trabalho ficará exposto no Espaço Oficinas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), até até 10/03, com visitação gratuita de terça a domingo, das 10h às 21h. Serão expostas 16 obras.
"Tecer uma tapeçaria é estar em contínuo aprendizado, disposta a experimentar e usar o tempo como aliado. O processo inicia com a escolha da imagem e ao longo dos últimos anos tenho tecido rostos de meninas de diferentes nacionalidades e culturas, registrando assim as suas peculiaridades e individualidades. Cada novo cartão fixado sob a urdidura é um exercício técnico do início ao fim", relata a artista Elke Hülse.
Sobre a artista:
Natural de Blumenau, tapeceira, artista visual, pesquisadora e professora. Graduada em Educação Artística e mestre em Artes Visuais, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e com especialização em Arte e Educação pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Realizou diversas exposições no Brasil, na Europa, China, Austrália e nas Américas. Vive e trabalha em Criciúma, Brasil.
Serviço:
Exposição Sim, Tapeçaria!
Artista: Elke Hülse
Curadoria: Luciane Garcez, Sandra Makowiecky
Abertura: 12/02/25, quarta-feira, das 18h30 às 20h30
Visitação: até 10/03, de terça a domingo, das 10h às 21h
Local: Espaço Oficinas - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Florianópolis
Entrada gratuita.