A próxima edição do cineclube CineSonora, no dia 9 de outubro, quarta-feira, às 19h30, leva ao Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), o documentário “Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina”, de Ana Rieper. O filme resgata o universo criativo por trás de um dos melhores álbuns da história da música brasileira. Entrada gratuita, com distribuição de ingressos por ordem de chegada uma hora antes do evento.

No início dos anos 1970, Milton Nascimento, Lô Borges e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva e Wagner Tiso criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música da época. Com imagens que buscam traduzir visualmente as canções do álbum, o documentário “Nada Será Como Antes” mergulha na musicalidade e nas inspirações destes artistas radicados em Minas Gerais, que juntos criaram um clássico da música mundial.

O bate‐papo após a sessão terá como convidado o músico, compositor e produtor Léo Garcia. Já o videoclipe catarinense de abertura traz a música “Café Com Leite”, novo trabalho da banda UmQuarto.

A exibição do documentário faz parte da parceria do cineclube com o IN-EDIT – Festival Internacional do Documentário Musical e contará com legendagem LSE na tela, e intérprete de Libras durante o bate-papo. O cineclube CineSonora é um projeto contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo 2023, realizado pela Scult Produtora, com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura.

Nada Será Como Antes ‐ A Música Do Clube Da Esquina
Ana Rieper | Brasil | 2024 | 79’
O filme mergulha na musicalidade de um excepcional time de músicos ‐ Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e outros ‐ para entender como referências musicais diversas, e influências de
paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram.

O quê: Documentário "Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina" - Cineclube CineSonora
Data: 09/10/2024 (quarta-feira), às 19h30
Local: Sala da Cinema Gilberto Gerlach – Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis