FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A partir desta quinta-feira, 30, o Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe a mostra Com a Vida de Novo, da artista Martha Ozol.

Conforme a curadora, Lena Peixer, o uso diário de medicamento, após uma cirurgia de alta complexidade, levou a artista a pensar nas embalagens como matéria-prima para sua criação. Entre 2013 e 2023 foram consumidas em torno de 36.500 cápsulas em 1216 caixas, 1216 bulas e 3648 cartelas (blisters). Então, parte deste material se tornou ferramenta para o processo criativo e construtivo das obras que compõem a
série Com a Vida de Novo. 

Para a mostra, a artista utilizou o manequim e bustos como representação da dependência do corpo em relação ao medicamento, e as máscaras como indicador do importante papel das emoções no adoecimento. Para viabilizar o trabalho, empregou as técnicas de papel machê, pintura, costura, crochê e colagem - que foi utilizada também nos quadros que possuem suporte de fibra de madeira.

Sobre a artista:

Martha Ozol nasceu em 1947, em Urubici, SC, vive e trabalha em Florianópolis. É artista visual que emprega múltiplos materiais e procedimentos em seus registros. A vida em si oferece material subjetivo e abundante para sua expressão. As embalagens para medicamentos de uso contínuo se mostram, desde 2013, a base de seus trabalhos. Expôs suas obras em exposições coletivas e individuais.

Serviço:

Exposição Com a Vida De Novo 

Artista: Martha Ozol

Curadoria: Lena Peixer

Abertura: 30/11/2023, às 19h

Visitação: até 31.12, de terça a domingo, das 10h às 21h

Entrada gratuita.