FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

De 27 a 29 de setembro, o Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe a programação da 5ª Mostra de Cinema Uruguaio. As sessões ocorrerão sempre às 20h com entrada gratuita e ingressos distribuídos no local meia hora antes (a partir das 19h30).

A Mostra é promovida pela Associação de Uruguaios em Florianópolis (ASURFLO) com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e do Consulado do Uruguai em Florianópolis. Os filmes, premiados em vários festivais ao redor do mundo, foram cedidos para exibição por seus realizadores e pelo ICAU, Instituto de Cinema e Audiovisual do Uruguai.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 27/09 (quarta-feira):

Mr. Kaplan 
Direção: Álvaro Brechner  
Ano: 2014
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 98 minutos
Sem legendas
Sinopse: Kaplan é invadido pela angústia do esquecimento, irritado com a velhice e entediado com sua rotina. Uma pousada na praia lhe dará uma última chance de lançar sua vida em uma aventura épica e extraordinária: o proprietário, um veterano alemão, levanta suspeitas de ser um fugitivo nazista. Clandestinamente, Kaplan recruta ajuda de um ex-policial mais leal do que honesto. Juntos, eles se empenham em desmascarar e levar o alemão à justiça, em uma investigação inconsequente e quixotesca. 

Dia 28/09 (quinta-feira):

Uma noite sem lua / Una noche sin luna 
Direção: Germán Tejeira
Ano: 2015
Gênero: Ficção
Classificação indicativa: Livre
Duração: 90 minutos
Legendado
Sinopse: Durante a noite do ano novo, três personagens chegam a um pequeno povoado perdido nos campos uruguaios, onde terão a oportunidade de mudar seu destino. "Uma Noite sem Lua" é um filme sobre o amor, a solidão, as oportunidades e o passar do tempo.

Dia 29/09 (sexta-feira):

Julio - Felices por siempre
Direção: Juan Manuel Solé                           
Ano: 2022
Gênero: Drama/Comédia
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 92 minutos
Sinopse: Julio está frustrado com a vida que leva. Blanca o enganou e Florencia o entediou. Julio é guia turístico em Colônia do Sacramento quando conhece Claire, uma turista americana com quem inicia um relacionamento online.
*Após a exibição, haverá bate-papo com a presença do ator Chepe Irisity, ator do filme. 

Mais informações: (48) 99138-2330 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.