FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Estão de volta à sala de Cinema Gilberto Gerlach, localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), as sessões presenciais do Cineclube Cinema Unisul. As atividades estavam paralisadas desde o início da pandemia e serão retomadas a partir de hoje (9).

Para a reestreia, será exibido o filme Sobre sonhos e liberdade (2020), de Marcia Paraiso e Francisco Colombo. As sessões nesta semana ocorrerão na quinta, sexta e domingo (9, 10 e 12/12), às 19h30, com entrada gratuita. No sábado (11), será exibido os filmes Espelho Espelho Meu, de Laura Bassani; e Nós na Arte (2021), de Francisco Zoto, no mesmo horário das demais sessões.

Na próxima semana, o espaço receberá a programação do III Transforma - Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina, entre os dias 14 e 18/12. Depois, no dia 20/12, às 19h30, é a vez da 6ª Mostra Lápis Lab, com exposição de artes e sessões de animação.

Na sequência, o espaço entra em recesso de fim de ano. O retorno da programação semanal está previsto para 6 de janeiro de 2022. Todas as atividades cumprirão com as normas vigentes determinadas pelas autoridades sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19, com uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre as poltronas.

PROGRAMAÇÃO DE 9, 10 e 12/12 - 19h30:

Sobre sonhos e liberdade (2020)
Direção: Marcia Paraiso e Francisco Colombo
Duração: 70 minutos
Sinopse: O apagamento do protagonismo negro foi uma constante no processo que culminou com a canetada em 13 de maio de 1888, oficialmente a data de libertação dos escravizados no Brasil. Um ato de silenciamento, que pôs fim aos projetos de liberdade de uma maioria da população brasileira - acesso à terra, educação, trabalho, direitos civis. Passados mais de 100 anos, a luta pela igualdade e liberdade permanece a mesma.
Classificação Indicativa: Livre

PROGRAMAÇÃO DE 11/12 - 19h30:

Espelho Espelho Meu
Direção: Laura Bassani
Duração: 10 minutos
Sinopse: A beleza e as mídias sociais estão cada vez mais interligadas, e funcionam como um só ao ditar os padrões de beleza da geração atual. As consequências desta realidade impactam especialmente as mulheres, e neste documentário, composto de vídeos-arquivo e entrevistas pela plataforma Zoom, iremos dar voz à 4 jovens mulheres, do Brasil e do mundo, sobre o assunto.

Nós na Arte (2021)
Montagem: Francisco Zoto
Sinopse: É um coletivo produzido por estudantes do projeto de Extensão Lendo Filmes. A memória fotográfica, realizada na infância e durante a visitas a Museus e Galerias de arte, é trazida à tela. Como fio condutor dessas visitas, o relato nos convida a participar de suas viagens.

Classificação Indicativa: 12 anos