A sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões todas as semanas, de quinta-feira a domingo, às 20h. A entrada é gratuita e, neste mês, a programação volta no dia 9 de janeiro e vem com filmes europeus e norte-americanos.

Confira a agenda de janeiro:

De 2 a 5 de janeiro (quinta-feira a domingo):

Não haverá exibição nestes dias.

De 9 a 12 de janeiro (quinta-feira a domingo), 20h:

vênus negraVênus Negra
Direção: Abdellatif Kechiche
Gênero: Drama/Ficção Histórica
País: França
Ano: 2009
Duração: 164 minutos
Classificação Indicativa: 18 anos
Sinopse: A história de Saartjes Baartman, uma doméstica negra que em 1808 abandonou o sul da África para morar na Europa, seguindo seu chefe Hendrick César, com a esperança de encontrar fama e fortuna.

De 16 a 19 de janeiro (quinta-feira a domingo), 20h:

o ódio que você semeiaO ódio que você semeia
Direção: George Tillman Jr.
País: Estados Unidos
Ano: 2018
Duração: 133 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: Starr Carter é uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

De 23 a 26 de janeiro (quinta-feira a domingo), 20h:

ladroões de bicicletaLadrões de Bicicletas
Direção: Vittorio De Sica
País: Itália
Ano: 1948
Duração: 93 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: Em Roma, um trabalhador de origem humilde, Antonio Ricci, luta para sustentar a família. Precisando de uma bicicleta para começar em um novo emprego, Ricci penhora as roupas de cama da casa. Para desespero da família, a bicicleta é roubada e Antonio sai junto com o filho Bruno para procurá-la pela cidade.

Atenção! Em virtude da manutenção no aparelho de ar condicionado, no dia 26/1, o mesmo funcionará somente em modo ventilação, podendo gerar desconforto na temperatura do ambiente. Agradecemos a compreensão.

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro (quinta-feira a domingo), 20h:

sindromes e um séculoSíndromes e um século
Direção: Apichatpong Weerasethakul
País: França, Áustria e Tailândia
Ano: 2006
Duração: 105 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: A primeira parte se passa numa clínica rural da Tailândia. Depois de atender um velho monge budista, a Doutora Toey entrevista Nohng, um médico que começa a trabalhar com ela. Na sala de odontologia, o Doutor Ple conversa com um jovem monge que queria ser DJ. Eles falam de vidas passadas e do amor. A segunda parte acontece num moderno hospital de Bangcoc. Toey volta a entrevistar Nohng. Nas duas partes, as espelhadas narrativas, no passado e no presente, repetem-se. Rotinas que se manifestam na memória e nas sensações de felicidade, despertadas por coisas aparentemente insignificantes.