As obras de arte do pintor Martinho de Haro que enriquecem o ambiente do Salão Nobre do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) foram cuidadosamente embaladas e protegidas para garantir sua salvaguarda durante o processo de reforma pelo qual o espaço cultural está passando. Técnicos especializados do Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) da Diretoria de Patrimônio Cultural da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) foram os responsáveis pelo minucioso trabalho de retirada e acondicionamento dos quadros, que foram levados para outro espaço do Teatro.
Esta é a maior reforma pela qual o Teatro passa desde a realizada nos anos 1950 no espaço. O Salão Nobre, em especial, passará por pintura e terá proteção especial no piso de machetaria, recentemente restaurado.
O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) está passando por uma completa reforma elétrica e de vestimenta cênica, poltronas e pintura do prédio em 2024. O Teatro foi inaugurado em 7 de setembro de 1875 e ficará fechado para espetáculos durante os trabalhos.