O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) volta a se encontrar com seu público no dia 23 de agosto com o espetáculo da Camerata Florianópolis em que cantará com músicos locais. A apresentação começa às 20h.
Ainda na semana da reabertura, o teatro mais antigo da capital catarinense será palco, também, do monólogo "O Pior de Mim", com a atriz Maitê Proença. As apresentações ocorrem nos dias 26 e 27 de agosto, às 20h; e 28 de agosto, às 18h.
Destacada em sua versão digital entre as melhores peças de 2020 pelo jornal O Globo e pelo portal Observatório do Teatro, e indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura, “O Pior de Mim”, que tem texto de Maitê Proença e é estrelada pela atriz, foi reconcebida para os palcos físicos. Em cena, Maitê revisita momentos marcantes de sua vida. Numa interlocução direta com a plateia, a atriz reflete sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida profissional, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar. Ela fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados.