A FECAM e o Conselho dos Gestores Municipais de Cultura - CONGESC promovem o I Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, dias 01 e 02 de agosto, em Fraiburgo. O encontro proporcionará a integração das regiões, além de promover o debate das políticas públicas do setor cultural, ampliando o diálogo entre o MINC e as entidades municipais e estadual, com o objetivo de fortalecer as ações de programas já existentes e iniciar futuras parcerias.

O evento foi criado a partir de encontros realizados nos colegiados regionais pela FECAM, Fundação Catarinense de Cultura e apoio das Associações de Municípios. Na oportunidade, foi discutido o Sistema Nacional de Cultura-SNC e sua implementação nos municípios. A partir das discussões, os colegiados regionais de cultura decidiram se unir em um movimento organizado criando o Conselho dos Gestores Municipais de Cultura -CONGESC, visando intercâmbio e apoio uns aos outros, nas atividades de cultura de todo o Estado. Naquele momento, paralela a criação do CONGESC, surgia o I Fórum de Gestores Cultura de Santa Catarina.

O que: I Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura

Público-alvo:
Prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores da administração pública.

Data: 01 e 02 de agosto
Cidade: Fraiburgo