"Da Espanha ao Palhostock - Aquarius?" é o nome do espetáculo que sobe ao palco do Teatro Pedro Ivo nesta sexta-feira (17), às 20h. O fio condutor da mostra de dança é a história fictícia de uma jovem espanhola que veio para Florianópolis no início dos anos 1970, atravessou o Atlântico para conhecer o amigo Gelci e participar do "I Festival de Música Pop" da região, o Palhostock; que será contado através das danças e performances pelas alunas, professoras e convidados do Studio Ale Gutierrez.
“Aquarius?” é uma ficção baseada em fatos históricos inspirado nesse recorte temporal (fim dos anos 60 até o início dos anos 80) e em dois movimentos culturais da época, o Novo Flamenco na Espanha e o Palhostock no Brasil, que vão se misturando. O espetáculo se expressa através do Flamenco, das Danças Espanholas, Danças Orientais e as Danças Ciganas.
Nessa noite, teremos Lela Martorano e Ale Gutierrez de Florianópolis, Erica Moura de Joinville, Michele Chaves de Balneário Camboriú, criando um encontro das várias estéticas do flamenco de Santa Catarina. Ainda temos como convidados dessa noite, Danças Circulares de Valéria Flôres (Espaço Violeta D'Água), Elisa Binnaz e Enrico Protti, alunos e professores celebrando e emanando "paz e amor" nessa viagem do tempo.
Direção Geral : Alessandra Gutierrez Gomes.
Professoras do Studio Ale Gutierrez: Claci Schneider e Dani Knihs.