FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O músico catarinene Luiz Meira leva ao palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), o show "Cotidiano" no qual presta uma homenagem a Chico Buarque, com a participação de convidados. O espetáculo ocorrerá no dia 3 de abril, às 21h, e tem ingressos à venda no site Pensa no Evento

 

O show é uma emocionante homenagem ao legado de um dos maiores compositores da música brasileira, e faz parte da celebração dos 80 anos de Chico Buarque. Com uma trajetória consolidada na música brasileira, Luiz Meira já acompanhou grandes artistas, incluindo Gal Costa, com quem percorreu o mundo durante 19 anos em concertos de voz e violão. Durante esse período, Meira se aproximou ainda mais do repertório de Chico Buarque, interpretando muitas de suas canções ao lado da cantora. Seu amor pela MPB começou na infância, influenciado por sua mãe e pelos grandes nomes da música nacional, especialmente Elis Regina e Chico Buarque.

No espetáculo, Meira interpreta clássicos que marcaram gerações, em um repertório cuidadosamente selecionado para emocionar o público. Acompanhado por uma banda composta por seis talentosos músicos catarinenses, o show promete uma imersão no universo poético e musical de Chico.

Entre as canções do repertório estão sucessos como "O Que Será, Que Será", "Vai Passar", "A Rita", "João e Maria", "O Meu Guri" e "Folhetim". Cada interpretação traz a sensibilidade e a técnica apurada de Luiz Meira, que ressalta a complexidade harmônica e a riqueza poética da obra de Chico Buarque.

Classificação indicativa: livre.

Ficha técnica:  

Direção musical: Luiz Meira  
Técnico de PA: Julio Silveira  
Técnico de monitor: Marcelo do Passos  
Iluminação: Gabriel Velasques  
Roadie: Clóvis Black  

Banda:  
Piano e teclados: Caio Muniz  
Contrabaixo: Alexandre Vicente  
Bateria: Neno Moura  
Percussão: Alexandre Damaria  
Sax e flauta: Elio Vistel  
Trumpete e flugelhorn: Gabriel Barbalho