No dia 7 de agosto, o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe mais um espetáculo que faz parte da programação do festival Palco Giratório Sesc 2024. Às 20h, será apresentada sessão da peça "Herança", da Cia. Burlantins.

Aqui, a busca e o resgate da herança cultural afro-brasileira são a bússola para a diáspora negra. "Herança", novo espetáculo cênico-musical da cia que comemora 50 anos de carreira do ícone da cultura afro-mineira Maurício Tizumba. Em cena, estão três multiartistas: Júlia Tizumba, Sérgio Pererê e o próprio Tizumba. Dirigidos pela premiada Grace Passô, escavam histórias íntimas enquanto miram a África como se olhassem num espelho.

Ficha técnica:
Realização: Cia. Burlantins e Napele Produções Artísticas
Idealização: Pedro Kalil
Elenco: Júlia Tizumba, Sérgio Pererê e Maurício Tizumba
Participação especial: Rosa Moreira
Direção: Grace Passô
Assistência de direção: Aline Vila Real
Dramaturgia: Aline Vila Real, Grace Passô e Tomás Sarquis (elaborada a partir de narrativas produzidas por Júlia Tizumba, Maurício Tizumba,
Rosa Moreira e Sérgio Pererê)
Direção musical: Sérgio Pererê
Músicas: Sérgio Pererê e Maurício Tizumba
Assistência de movimento: Sérgio Penna
Videoarte: Renato Pascoal
Intervenções visuais: Desali
Projeções: VJs Bah e Kraken
Cenário e figurino: Alexandre Tavera
Iluminação: Edmar Pinto
Sonorização: Cahuê Teixeira
Gênero: Musical
Classificação indicativa: Livre
Duração: 70 min

Entrada gratuita com ingresso social disponível no site do Sesc
Como ingresso social, o público é convidado a doar itens de higiene pessoal na entrada. As doações são direcionadas a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional ou familiar no estado de Santa Catarina, atendidas pelo Programa Novos Caminhos (PNC) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).