No dia 25 de julho, às 20h, o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe o concerto beneficente "Em Bach Nós Cremos", com a Orquestra Filarmônica Catarinense. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis no site Sympla.

O evento celebra a obra do lendário compositor e cravista alemão Johann Sebastian Bach, com a regência do maestro Frederico Mussi, conhecido por sua vasta experiência na Alemanha e no Brasil, e atual maestro da Kantorei St. Thomas de Leipzig. O repertório, além da conhecida Suíte Orquestral No. 3 de Bach, também inclui obras de outros compositores contemporâneos do mestre alemão, com destaques para a Passacaglia para 2 Violas de Händel, o popular Adágio em Sol Menor de Albinoni/Giazotto, a Sinfonia em Si Bemol Maior No.2 de Carl Philipp Emanuel Bach, filho do compositor homenageado.

Bach exerceu grande influência musical durante seu tempo, mas também teve seu conjunto de obra eternizado como os pilares da Música Ocidental, por isso também será executado o Concerto Grosso do compositor brasileiro Cláudio Santoro, uma homenagem à genialidade desse que foi um dos mais importantes autores de todos os tempos.