A Camerata Florianópolis volta ao Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), para apresentar um concerto que homenageia grandes gênios da música dos períodos clássico e romântico, como Mozart, Schumann, Mendelssohn, Chopin e Mahler. Como destaques deste concerto, teremos as participações especiais da violinista Annette-Barbara Vogel, renomada instrumentista que é referência de sua geração na Alemanha, e Masami Ganev, apontada pela crítica especializada como um dos principais sopranos líricos em atuação no Brasil.

Intitulado “Grandes Clássicos”, o espetáculo, que terá regência e direção artística do maestro Jeferson Della Rocca, acontecerá no dia 7 de junho, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa (CIC). A produção executiva é de Maria Elita Produções.

Annette-Barbara Vogel tem cativado os mais exigentes públicos ao redor do mundo, com seus recitais solo e performances de música de câmara em mais de 35 países em seis continentes. Além disso, a sua singularidade musical foi reconhecida por inúmeros prêmios solo de prestígio e bolsas de estudo em toda a Europa e América do Norte.

Sua colaboração com a Camerata Florianópolis promete ser uma experiência inesquecível para os amantes da música clássica. “Estamos felizes em ter Annette-Barbara Vogel conosco, interpretando o concerto para violino e orquestra em Re menor de Mendelssohn. Sou admirador de seu primoroso trabalho e, certamente, será uma experiência incrível para os nossos músicos e o público”, comenta o maestro Della Rocca.

Natural do Japão, mas morando no Brasil desde 1997, Masami Ganev traz para este concerto interpretações inéditas de canções de compositores eruditos diversos, com arranjos especialmente elaborados por Alberto Heller. Uma das músicas que Masami vai cantar será em japonês: “Sen no Kaze ni Natte”, de Man Arai.

Wolfgang Amadeus Mozart - Sinfonia No. 1 em Mi bemol maior
Robert Schumann - “Widmung” Op.25 no.1
Felix Mendelssohn - “Auf Flügeln des Gesanges” Op.34 no.2
Gustav Mahler - “Urlicht” (Des Knaben Wunderhorn)