FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

"Será que é de Éter?" retorna ao palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), no dia 26 de março às 20h30 para uma única apresentação. Na ocasião, será gravado DVD ao vivo do espetáculo e dos bastidores, com a participação do público presente.

Apresentado em Florianópolis, Blumenau e São Paulo entre os anos de 2017 e 2019, com grande repercussão e sucesso de público pelo destaque na inovação, o show musical ao vivo/espetáculo de dança inclusiva conta com a participação de bailarinos com deficiência e tem a obra de Chico Buarque como fio condutor. Ao todo, são 16 pessoas no palco, entre cantora, bailarinos e músicos, que retomam o Universo Buarquiano de forma sensível e ao mesmo tempo potente, onde a dança e música se fundem e passeiam pelo repertório de algumas das mais belas canções do compositor. 

O espetáculo envolve o trabalho de artistas como a intérprete Cláudia Passos, que também é produtora e assina a direção artístico musical. A coreografia e direção é de Ana Luiza Ciscato, que dirige a Lápis de Seda Cia de Dança Inclusiva. A direção musical é do maestro Luiz Gustavo Zago, que também estará ao piano e é autor dos arranjos originais do espetáculo.

O projeto da gravação do DVD é possível porque Chico Buarque autorizou a  utilização de músicas de sua autoria nesse novo trabalho. Entre as canções autorizadas, estão "Valsinha", "Samba do Grande Amor", "Cotidiano" e "Olê olá". A liberação das canções para este novo momento de “Será que é de Éter?"  Foi articulada através do Maestro Luiz Cláudio Ramos – músico, arranjador e amigo pessoal de Chico Buarque – que conheceu o trabalho de Cláudia Passos no seu primeiro álbum "Mar àVista" (2013). O Maestro Luiz Cláudio Ramos é também reconhecido por trabalhos com outros grandes artistas da MPB como Elis Regina, Tom Jobim, Caetano Veloso e Rita Lee, além de nomes internacionais, como Mick Jagger.

A entrada será gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa em benefício da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Florianópolis

Ingressos disponíveis no site Sympla