A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil comemora no dia 15 de março 24 anos de arte e educação. Para festejar essa data, com realização de Instituto Cultural Desterro e o Patrocínio do Ministério da Cultura e Porto Seguro, acontecem três apresentações em Florianópolis: no dia 14 de março a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil sobe ao palco do Teatro CIC, em dois horários, às 19h e 21h com o espetáculo Gala de Aniversário; e, no dia seguinte, às 20h, a Companhia Jovem Bolshoi Brasil apresenta o espetáculo Carmen.
O espetáculo Gala de Aniversário faz um passeio por coreografias clássicas e contemporâneas dos mais aclamados balés. Alunos e Bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil interpretam trechos memoráveis de obras como “Quebra-Nozes”; “Lago dos Cisnes” e “Paquita. Os pequenos bailarinos da Escola Bolshoi dão à vida as danças da corte do século XIX, como a Polonaise.
A noite se estende até as Danças Polovitsianas da Ópera "O Príncipe Igor", uma coreografia conhecida por sua energia e vigor, que exalta os princípios fundamentais da dança a caráter, em uma experiência única e inesquecível. O espetáculo é indicado para todos os públicos.
Cerca de 175 alunos e bailarinos encenam esse espetáculo.
Duração: 60min
Classificação: Livre
Carmen
Com coreografia de William Almeida e inspirado no homônimo do escritor Prosper Mérimée, o ballet tem sua história conduzida pela música de Georges Bizet.
A obra Carmen, reflete uma visão complexa e profunda dos contrastes internos da própria vida. Representa a liberdade de acolher e cumprir o seu próprio destino, com base no fluxo de seus instintos e não em idealismos abstratos.
Carmen, com sua natureza enigmática, personifica a luta entre o desejo e a responsabilidade. Levando a refletir sobre os limites da razão e do instinto, revelando as complexidades intrínsecas à condição humana.
Duração: 60min
Classificação: 12 anos
Os ingressos estão esgotados para todas as apresentações.