A intensidade da energia criativa gerada pela ópera “As Bodas de Fígaro”, do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, vai tomar conta do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), nos dias 25 e 26 de agosto, numa apresentação de gala da Camerata Florianópolis. As apresentações ocorrem às 20h, na sexta-feira; e às 19h no sábado.
Ópera composta em 1786, “As Bodas de Fígaro” satiriza os costumes da nobreza do século XVIII e mostra as peripécias que envolvem os preparativos do casamento de Susanna com Fígaro, criados do Conde e da Condessa Almaviva. Com regência do maestro Jeferson Della Rocca e produção executiva de Maria Elita Pereira, o espetáculo terá a direção cênica de Jefferson Bittencourt e mais de 40 músicos no palco. Participação especial da soprano Carla Domingues, interpretando Susanna; do cantor e ator Saulo Javan, como Fígaro; e do cantor Leonardo Steves, como Conde.
O público poderá acompanhar a tradução das canções de todo o espetáculo através de um telão que ficará atrás da orquestra. “Neste telão, também passarão cenas da época para ambientar a peça”, revela Bittencourt. Orquestra e cantores irão dividir o palco numa encenação divertida que conta toda a história das bodas de Fígaro.
Sobre Mozart
Wolfgang Amadeus Mozart foi um gênio da música clássica, mostrando habilidade musical desde a infância. Com cinco anos, começou a compor e a se apresentar para a realeza europeia, maravilhando a todos com o seu talento precoce. Mozart foi autor de mais de 600 obras, muitas delas referenciais na música sinfônica, concertante, operística, coral, pianística e camerística.
Ingressos à venda no site Blueticket e na sede da Camerata Florianópolis (Rua Joe Collaço 708, Florianópolis), em horário comercial.