FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Na terça-feira (6), às 20h, o Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), será palco do 2º Encontro de Orquestras Juvenis. A ação é promovida pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e tem entrada gratuita, com ingressos disponíveis no site Sympla.

Iniciativa do programa de extensão Udesc Musical, coordenado pelo professor João Titton, no Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), o evento visa proporcionar aos projetos de formação de jovens músicos um momento de performance, compartilhamento de experiências e fomento na prática de orquestra, promovendo visibilidade a projetos de todo o Estado.

A segunda edição do encontro terá sete orquestras de Florianópolis, Biguaçu, Lages e Jaraguá do Sul (veja lista abaixo).

O espetáculo tem direção artística do professor João Titton, do Departamento de Música da Udesc Ceart, e é produzido pela Coordenadoria de Cultura (CCult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), e pela Orquestra Acadêmica da Udesc.

A iniciativa tem apoio da Udesc Ceart, da Rádio Udesc FM, da Fundação Nacional de Artes (Funart), da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Orquestras participantes:

  • Orquestra Acadêmica da Udesc – Florianópolis
  • Orquestra e Coral da Escola de Música de Biguaçu – Biguaçu
  • Orquestra Escola de Florianópolis – Florianópolis
  • Orquestra Infanto Juvenil Uniplac – Lages
  • Orquestra Jovem da Scar – Jaraguá do Sul
  • Orquestra Novo Alvorecer – Vila Aparecida, Coqueiros, Florianópolis