FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Seis espetáculos cancelados devido ao estado de calamidade pública provocado pela pandemia de Covid-19 já têm nova data para ocorrer no palco do Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC). Os eventos reagendados dependerão da liberação dos órgãos de saúde e Vigilância para acontecerem.

Confira quais são e quando devem ser realizados:

:: Show The Wailers: 03/11/2021
Sobre: The Wailers são verdadeiras lendas vivas. Vê-los, estar no mesmo ambiente que eles é presenciar uma parte da história e do patrimônio da música. Por um tempo limitado, The Wailers estará apresentando clássicos e grandes sucessos do incrível catálogo de Bob Marley.

:: Espetáculo Além da Vida: 04/12/2021
Sobre: De Hilton Gomes de Souza - Paulo Figueiredo - Augusto Cesar Vanucci
Em 1980, Chico Xavier e Divaldo Franco sentiram a necessidade de colocar no palco do teatro um espetáculo que abordasse a vida após a morte, com seriedade e competência. Tinham em comum um amigo que trabalhava no meio artístico, mas não era apenas um profissional comum, pois tratava-se de um dos maiores diretores da maior rede de televisão brasileira: Augusto César Vannucci. Vannucci foi diretor de novelas e programas da TV Globo. Como era conhecido no meio, tomou frente nessa empreitada. Felipe Carone e Lúcio Mauro foram convocados e estrearam no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea , no Rio de Janeiro, no dia 19 de janeiro de 1980. Com modernizações cênicas, o espetáculo foi remontado no ano de 2010 em comemoração ao aniversário de Chico Xavier. Em 2020 completou 40 anos de história e 10 anos de sua última montagem. Além da Vida aborda temas como reencarnação e atraiu um público de mais de 3 milhões de pessoas. As situações apresentadas tratam de temas como aborto, drogas, suicídio, preconceito, entre outros.

:: Show A banda mais bonita da cidade: 10/02/2022
Sobre: A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em 2009 da vontade de reinterpretar canções dos amigos compositores de Curitiba (PR). Após ter sua carreira propagada pela viralização do vídeo Oração, o grupo gravou o disco A Banda Mais Bonita da Cidade (2011), o EP em formato de Vinil Compacto 7″ Canções Que Vão Morrer No Ar (2012), o disco O Mais Feliz da Vida (2013), o DVD Ao Vivo no Cine Jóia (2016) e seu terceiro álbum De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo (2017).
Esse terceiro disco de estúdio conta com canções de artistas amigos já velhos conhecidos do público (como Alexandre França e Thiago Ramalho, ex-guitarrista do grupo) e também com releituras da banda Los Porongas, Versos Que Compomos Na Estrada, Ian Ramil e Maurício Pereira. Para a produção desse disco, os músicos fizeram uma imersão de 15 dias em uma fazenda no interior do Paraná, num processo intenso como banda. Para chegar à sonoridade que buscavam, os músicos contaram com a participação de Felipe Ayres (em todas as faixas) e também Felipe Pacheco Ventura e Lorenzo Flach.

:: Espetáculo Internacional de Tango: 23 e 24/03/2022
Sobre: A Orquestra Las Senhoras del Tango, com 11 mulheres uruguaias, realizam o espetáculo que terá, ainda, a participação de três casais de bailarinos com carreira internacional que irão mostrar o mais puro tango.

:: Show Jão: 14/05/2022
Sobre: Nascido em Américo Brasiliense, no interior do estado de São Paulo, o cantor é considerado uma das grandes revelações da música brasileira e um dos nomes de maior sucesso do gênero pop no momento.

:: Show Almir Sater: 28/08/2022
Sobre: Almir Sater sobe ao palco acompanhado por sua viola de 10 cordas, mais conhecida como viola caipira, e mostra ao público alguns clássicos de sua carreira como Tocando em Frente, Chalana, Trem do Pantanal e os projetos mais atuais AR (Grammy Latino 2016) e +AR (2018) em parcerias com Renato Teixeira, D De Destino, Bicho Feio, Assim Os Dias Passarão, Venha Me Ver, entre outras. O músico possui um carisma inexplicável e sua personalidade simples faz com que seja ovacionado pela plateia, seja interagindo com o público, contando ‘causos’, ou cantando grandes canções. Isso tudo sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola, indispensáveis nas suas apresentações. A interação com o público flui tão natural que a impressão é de ter estado na sala de visitas do artista, completamente à vontade num tom mais intimista.
Almir Sater nasceu em Campo Grande (MS) e se destaca em sua trajetória, como um dos responsáveis pela valorização da viola de 10 cordas, mais conhecida como viola caipira, base de criação da música caipira. Suas composições refletem o popular e o erudito de maneira ímpar, como jamais se ouviu na MPB.

Portaria

O Governo Federal promulgou a Lei 14.046/20, que em seu art. 1º define como a sua finalidade, dispor “sobre o adiamento e o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e de cultura, em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19”.

Nesse sentido, fixa a referida lei:

Art. 2º Na hipótese de adiamento ou de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegurem:

I - a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos adiados; ou

II - a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas. (...)

Art. 3º O disposto no art. 2º desta Lei aplica-se a:

I - prestadores de serviços turísticos e sociedades empresárias a que se refere o art. 21 da Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008; e

II - cinemas, teatros e plataformas digitais de vendas de ingressos pela internet.