Os técnicos do Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) da Fundação Catarinense de Cutlura (FCC), Karen Kremer, Marcelino Donizeth de Melo Correr e Letícia da Silva Gondim, tiveram artigo publicado na Revista CPC, da Universidade de São Paulo (USP), edição nº 20, de dezembro de 2015.

O artigo trata de um depoimento sobre o I Seminário de Conservação de Igrejas e Arte Sacra de Santa Catarina", promovido pela FCC em 2014, que foi pensado de forma a valorizar os bens culturais sacros móveis, imóveis e integrados da Igreja Católica no estado. O objetivo foi chamar a atenção de párocos, padres e administradores das paróquias e igrejas quanto à importância da conservação preventiva desses bens.

Para ler o artigo na íntegra clique aqui.

Sobre a Revista CPC: é um periódico do Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo. De caráter científico, configura-se como um veículo de discussão e reflexão dedicado às questões afeitas ao patrimônio cultural em seus múltiplos aspectos. A revista é arbitrada, tem periodicidade semestral, é editada em formato eletrônico e está organizada em seções: Patrimônio Cultural; Coleções e Acervos; Conservação e Restauração; Resenhas; Notícias e Depoimentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC