O 1º Seminário de Artes Visuais de Navegantes- as artes e suas interfaces é um projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura- Edital Vilma Mafra de Apoio a Cultura. O Projeto é uma iniciativa da artista plástica Kaká Moreira e a curadora AngelaPeyerl, tendo como  principal objetivo fomentar, debater e refletir acerca da produção visual, possibilitando aos artistas, produtores culturais, professores e arte educadores um espaço para interagir com curadores, professores, pesquisadores da arte em Santa Catarina.

O Seminário será realizado nos dias 22, 23 e 24 de outubro no Centro Integrado de Cultura de Navegantes. Por meio de palestras e/ou debates o seminário tende a proporcionar a construção de assuntos e práticas comuns entre os artistas e as rodas de conversas.

O evento irá compreender três mesas de debates com palestrantes especializados e conceituados do meio artístico no estado. Tendo em cada mesa palestrantes debatendo temas como Arte e Educação, Curadoria, Arte e Museu eArte Contemporânea. O Seminário é voltado para artistas visuais, membros de galerias de arte, agentes culturais, educadores deartes, acadêmicos, estudantes, pessoas com interesse na área e comunidade em geral.

Além disso, serão realizadas duas oficinas, uma no dia 24 de outubro no Sinergia e outra no dia 04 de novembro no Instituto Caracol.

Matéria publicada orinalmente em www.valecultural.com/noticia

O quê: 1º Seminário de Artes Visuais de Navegantes
Quando: 22, 23 e 24/10/2015
Onde: Centro Integrado de Cultura de Navegantes - Rua Maria Leonor da Cunha - Navegantes