Cerca de 100 pessoas acompanharam o lançamento da terceira edição da Coleção Estudos Museológicos promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis, no último dia 31 de março. O evento contou com a participação da autora do livro Orientações para Gestão e Planejamento de Museus, professora Manuelina Maria Duarte Cândido, que autografou os exemplares para os presentes.

O livro tem como objetivo fortalecer a atuação dos profissionais de museus e valorizar o acervo presente nestas instituições, trazendo reflexões e práticas sobre temas pertinentes à área. O volume 3 da Coleção, escrito pela professora doutora do curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG) Manuelina Maria Duarte Cândido, conta com orientações a respeito da gestão e planejamento de museus.

O primeiro volume da série foi lançado em 2013 e abordou a conservação de acervos museológicos. Em novembro de 2014, a segunda edição foi lançada em Blumenau com o tema Documentação Museológica e Gestão de Acervo. A exemplo das publicações anteriores, o terceiro volume da série também será distribuído gratuitamente para todas as instituições museológicas, prefeituras municipais, bibliotecas e instituições de ensino do Estado, bem como disponibilizado para download no site da FCC.

Mais downloads:

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC