O Museu de Hábitos e Costumes vai fazer você voltar à infância. A Fundação Cultural de Blumenau prepara a abertura da exposição "Uni duni tê, brincando com você!". A mostra pode ser visitada a partir das 10h do dia 10 de abril.

A exposição tem por objetivo apresentar brinquedos e brincadeiras de diversos períodos, propondo desta maneira uma divertida reflexão sobre a importância do brincar. Serão apresentados quatro núcleos: brincadeiras passadas de pai para filho; brinquedos artesanais; jogos de tabuleiros; e jogos eletrônicos.

A mostra pretende estimular a interatividade. O visitante vai ter a oportunidade de rever antigos passatempos da criançada. A exposição contará com autorama, boneca com cabeça de ferro, jogos de tabuleiro, videogame, bonecas de pano e carrinhos de madeira.

Exposição: "Uni duni tê, brincando com você!"
Data de abertura: 10 de abril, 10h
Onde: Museu de Hábitos e Costumes (no antigo casarão do Comércio de Gustav Salinger, na Rua XV de Novembro, 25, Centro)
Horário de visitas: terça-feira a domingo, das 10h às 16h, até 20 de março de 2016
Ingressos: R$ 3. Estudantes e idosos pagam R$ 1,50 e crianças com menos de 8 anos têm entrada franca. Nas quartas-feiras a entrada é gratuita