Estão abertas as inscrições para o edital Ivone Pires de Incentivo à Cultura. Os interessados em participar da seleção têm até o dia 15 de abril para homologar a inscrição. O edital está disponível para download na página da Fundação de Cultura, dentro do site da Prefeitura de Balneário Piçarras.

O edital distribui R$ 55 mil, divididos em sete cotas de R$ 5 mil e duas cotas de R$ 10 mil. Qualquer produtor residente no município por, no mínimo, dois anos, pode participar. A mesma regra vale para instituições privadas sem fins lucrativos.

Esta é a segunda edição do edital de incentivo à cultura, que no ano passado foi batizado em homenagem à ilustre moradora de Balneário Piçarras, nascida em 8 de julho de 1935. Ivone Maria Pires escreveu seu primeiro livro de poesias, Pétalas Esparsas, em 1981. Dois anos depois, lançou o segundo: Meu sonho maior. A artista colaborou para jornais como o A Notícia, de Joinville, e o já extinto Diário Catarinense de Blumenau.

Fonte: Informe Cultural - Rede Marketing Cultural