A Fundação Cultural de Criciúma promoverá oficinas para orientar o desenvolvimento de projetos para o edital Cultural Criciúma durante a próxima semana, na Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira. São 80 vagas, divididas em duas turmas: quinta-feira (12), às 19h e sexta-feira (13), às 9h. As inscrições estão abertas até a próxima quarta (11).

De acordo com a diretora de cultura da FCC, Solange Scotti, é uma oportunidade para os artistas da cidade. "A oficina tem por objetivo ampliar o acesso ao edital, preparar e esclarecer as dúvidas mais freqüentes sobre o mesmo", disse.

O Cultura Criciúma premiará em 140 mil reais projetos em nove setores da cultura: artes visuais, cinema, cultura digital, cultura popular, dança, literatura, música, patrimônio e teatro. O edital distribui verba do Fundo Municipal de Cultura e "fomenta a nossa economia criativa", segundo o presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappelini.

As oficinas de capacitação para o edital serão ministradas pelo parecerista Clairton Rosado. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é mestre em Artes/Música pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Música/Composição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Clairton é parecerista do Ministério da Cultura para a área de Música Erudita, nível III e parecerista do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, para a área de Música, ópera e musicais, nível Pleno.

Serviço:

O quê: Oficinas de capacitação para o edital Cultura Criciúma