O Museu da Imigrante, em Timbó (SC), recebe até 17 de junho a Mostra Internacional de Instrumentos Medievais de Tortura, com cerca de 40 peças que contam uma parte importante da história medieval europeia. Nascida de uma longa e meticulosa pesquisa histórica, científica e sociológica, a mostra que já contabiliza milhões de visitações durante os seus 29 anos de existência, 18 deles no Brasil, pretende levar conhecimento e estabelecer discussões sobre o tema. O objetivo é promover a participação de todas as pessoas no debate, através de uma ação de cultura emocional, levando-as a rejeitar e condenar todos os meios de sofrimento e supressão do homem.

O museu ainda informa que as atividades normais estarão suspensas enquanto durar a exposição. Durante esse período serão implementadas ações para a conservação, higienização e manutenção de acervo, no intuito de melhor atender à população e garantir a integridade da memória patrimonial coletiva e local.

Mais informações: http://www.timbo.sc.gov.br/noticia/5259/museu-do-imigrante-recebe-mostra-internacional-de-instrumentos-medievais-de-tortura/

Fonte: Prefeitura Municipal de Timbó