O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, foi criado em 1998 com a finalidade de preservar, documentar, pesquisar e comunicar acervos audiovisuais de relevância nacional e preferencialmente do Estado de Santa Catarina.

O acervo é constituído por material iconográfico, sonoro, audiovisual, equipamentos e textuais que registram a história da cultura nacional e, principalmente, catarinense. O acervo do MIS/SC é constituído por aproximadamente 3720 itens, divididos em cinco coleções (I- Filmes; II – Som; III – Imagem; IV – Equipamentos e V – Registros Textuais).

O MIS/SC executa diversos programas e projetos para atendimento à comunidade, como, por exemplo, a Oficina AnimaMIS – oficina de introdução a animação por meio de brinquedos ópticos;gravação e edição das apresentações dos projetos TAC 7:30 e CIC 8:30 – Grandes Encontros; projeto Bandas SC, que fomenta e apoia bandas de música do Estado de Santa Catarina; além de prestar atendimento a escolas por meio de seu setor Educativo e promover diversas exposições itinerantes pelo Estado.

No momento, está em cartaz em seu espaço expositivo a exposição internacional “Espelhos Urbanos – Outra forma de ver Buenos Aires”, do argentino Sérgio Castiglione. O trabalho do arquiteto e fotógrafo consiste na captura de ícones de cada uma das 15 comunas (regiões que englobam diversos bairros) de Buenos Aires, via reflexo na água. De acordo com o fotógrafo, a exposição foi “montada como uma instalação interativa". A visitação é gratuita e vai até o dia 18/05/2014.

Museu da Imagem e do Som (MIS/SC)
Endereço: no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Telefone: (48) 3664-2651
Site: www.fcc.sc.gov.br/mis